terça-feira, 29 de setembro de 2015

Reflexões sobre Roma...




Na teoria psicanalítica, Carl Gustav Jung denomina de “persona” as variações de comportamento, terei a audácia de estender o conceito de "persona”.
No cenário politico de Roma, uma leitura na LDO para 106, disponível no site do congresso romano.
Algumas reflexões:
No âmbito do controle dos gastos, destacaram-se:
(i) aumento das taxas de juros em diversas linhas de crédito para reduzir os subsídios pagos elo Tesouro Nacional;
Obs.: acho que os bancos devem lucrar mais depois disso, só acho...
(ii) fim do subsídio à CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) no valor de R$ 9,0 bilhões;
Obs.: aportes do Tesouro ao setor elétrico, isso fez você acreditar que a sua conta de energia teria um valor menor, agora que não precisamos mais votar pode ser naturalmente cortado, acho que foi isso, só acho...
 Recomposição dos seguintes tributos: IPI para automóveis, móveis...
PIS/Confins sobre importação, levando-se em consideração o aumento do dólar, tudo que envolve matéria prima importada vai aumentar , Exemplo do pão de cada dia, PIS/COFINS e CIDE sobre combustíveis.
Revisão do FIES, Contingenciamento dos recursos do PAC, acho que essas medidas vão jogar o País em uma recessão sem tamanho, mas.
Como não sou economista, só acho.
Sobre personas: temos uma mascara antes das eleições e outra depois, mas é claro que essa história toda aconteceu na Roma do pão e circo.

Nenhum comentário:

Os melhores podcasts do spotify