terça-feira, 27 de setembro de 2011

1º Briconccello Faculdade Metropolitana



Tive o privilégio de assistir no dia 26 de setembro de 2011, o grupo camerístico I Bricconcello, concerto que reúne quatro músicos cujas sólidas carreiras internacionais por si sós já apontam para o alto nível que foi o evento. Olivia Latina (soprano), Leonardo de Lisi (tenor), Pierluigi Rudiggero (violoncelo) e Andrea Baggioli (piano) são os artistas que compõem o I Bricconcello e Marabá esteve entre as cidades que fazem parte da turnê pelo Brasil. A promoção é do Consulado Geral da Itália no Brasil.

Estrelas Internacionais do Ensemble camerístico I Bricconcello

O espetáculo traz as brilhantes atuações da soprano Olivia Latina Rametta, considerada uma das vozes mais promissoras do mundo lírico; do tenor Leonardo de Lisi, um dos mais premiados e que figura entre os maiores especialistas italianos em concertos; o também premiado violoncelista Pierluigi Ruggiero e o pianista Andrea Baggioli que se destaca pelas inúmeras e constantes participações nas grandes orquestras da Europa. No programa do quarteto, os melhores autores da música italiana como: Verdi, Bellini, Rossini, Donizetti, Bossi, Piatti, Mascagni, De Lisi e canções clássicas napolitanas.

O Concerto passou a integrar as mais importantes manifestações culturais na Itália e no mundo, em comemoração aos 150 anos de unificação da Itália. O Brasil integra as comemorações, solidificando o relacionamento entre o país e a Itália, valorizado por iniciativas voltadas ao resgate dos valores culturais dos imigrantes italianos.
segue algumas fotos do evento , assim que possível posto o restante.















Nenhum comentário:

Os melhores podcasts do spotify