A valorização da busca da verdade interior de cada um, bem como a valorização do diálogo, trabalhando a ironia socrática, levando o discípulo a confessar suas próprias contradições e ignorância, onde antes somente existia certeza, para logo depois utilizando a maiêutica, reconstruir o que foi demolido, como instrumento pedagógico fundamental através de Sócrates.
O idealismo que professava que educar é estimular o aluno a lembrar de verdades espirituais que ele já soube um dia, segundo Platão
O realismo e sua valorização no tocante ao potencial que existe em cada um de nós, que deve ser administrado e atualizado pelo educador, a partir da lógica e de métodos puramente racionais sem qualquer apoio em planos espirituais, herdados de Aristóteles.
Aqui esta o meu resumo em relação a esses pensadores e à educação, contribua com o seu,
abraços , Manoel Bessa.
"Pensar educação hoje é sem dúvida deixar de lado as verdades que julgamos ter e abrir espaço cotidianamente para diaolágar com nossos pares e assim assumir diversas vozes dentro de um só discurso, que se modifica através da história e do tempo se tornando vivo a partir de nossas interações."
Flávia Fliege.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Retomada do blog
Olá meus leitores, mesmo com toda correria do dia a dia, resolvi voltar com o blog, a ideia sempre foi compartilhar temas variados, so...
-
No dia 12 de agosto de 2011, fui homenageado como paraninfo da turma que colou grau em Sistemas de informação , foi uma cerimônia bastante e...
-
Minor Licks 1) This is a typical Pat Metheny lick. Use it over Emin or Dmaj and make sure you get the picking right : down ...
4 comentários:
Pensar educação hoje é sem dúvida deixar de lado as verdades que julgamos ter e abrir espaço cotidianamente para diaolágar com nossos pares e assim assumir diversas vozes dentro de um só discurso, que se modifica através da história e do tempo se tornando vivo a partir de nossas interações.
Flávia Fliege.
brincadeira pessoal. muito bom o texto... me ajudou num trabalho. anonimo
Postar um comentário