segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Paradoxo do Nosso Tempo
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.
George Carlin
domingo, 26 de dezembro de 2010
POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?
O LENÇO DOBRADO (João 20:7)
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela: “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo; e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.
Eu não sabia a respeito.
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto, preparado!
Deus abençoe a todos vocês que crêem!
Abraços.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
O BOSQUE
Li esta história em um blog e achei muito interessante, estou compartilhando com vocês.
Tempos atrás eu era vizinho de um médico cujo “hobby” era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.
Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.
Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo.
Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries, essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.
Logo depois fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei. Vários anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência. Ao aproximar-me, notei um bosque que não existia antes. Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho!
O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno, entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Que efeito curioso,
pensei eu… As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.
Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos, debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Freqüentemente, oro por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: “Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo”.
Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos.
Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar, portanto, pretendo mudar minhas orações.
Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida não é muito fácil. Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos.
Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.
E você tem procurado fortalecer as suas raízes ou somente está orando para que não tenha problemas?
Como superará situações adversas, problemas, supostas crises ou mesmo como sairá de suas crises de depressão se procura apenas ventos favoráveis?
Pense sobre isto e reflita para que haja sempre o seu crescimento.
Ótima semana
fonte: http://blog.avistar.com.br/
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Visitantes do Blog
Manoel Bessa.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
quinta-feira, 15 de julho de 2010
O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!
Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz: -
Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este
meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero
filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e
outro... O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu
faça? A mulher respondeu:
pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a
mulher: Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é
menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o
médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois
bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar
este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o
outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos
matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a
senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá
nenhum risco... A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar
um criança é um crime. Também acho minha senhora, mas me pareceu tão
depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito.
Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu
e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio
materno.
O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!!!
terça-feira, 13 de julho de 2010
sábado, 10 de julho de 2010
Hino Nacional Brasileiro no Baixo Acústico por Júlio Cezar
no baixo Júlio César.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Convertendo uma manpage em arquivo PDF
man -t NOME_DA_MANPAGE | ps2pdf - NOME_DESEJADO.pdf
Como exemplo converterei a manpage da ferramenta pacman do Arch Linux:
$ man -t pacman | ps2pdf - pacman.pdf Eis então a referida manpage já em PDF
sábado, 19 de junho de 2010
Novo cd da banda Resgate
terça-feira, 15 de junho de 2010
Os 7 Pecados de Quem Perde Tempo
Seu dia começa e termina sem um foco específico? Talvez você esteja com problemas sérios para administrar seu tempo.
De acordo com Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e produtividade e fundador da Triad PS, o problema pode estar na falta de planejamento, que geralmente é o fator responsável pela falta de resultados satisfatórios.
O especialista enumera sete “pecados” relacionados a perda de tempo que têm impacto direto na produtividade. Confira:
- Não possuir uma agenda para otimizar o seu planejamento: esquecer os compromissos agendados durante a semana pode acontecer de vez em quando, mas, se você não obtiver nenhum meio de lembrar das suas atividades, tenha certeza que isso acontecerá com maior frequência.
- Má organização da semana: as pessoas acreditam que planejar a semana significa agendar todos os compromissos para segunda-feira. Aí está o erro. Provavelmente você ficará tão acumulado em suas tarefas, que sua semana inteira será afetada pelo adiantamento delas.
- Ambiente de trabalho desorganizado: você mal consegue encontrar sua agenda em meio a sua confusão da mesa de escritório? Então comece já uma limpeza, deixe a sua vista tudo o que realmente necessita para exercer o seu trabalho. Assim, não perderá tempo à procura de sua caneta.
- Completar a agenda: engana-se quem acha que, quando o dia está completo de compromissos, o dia irá render. As pessoas tendem a se esquecer das urgências. E elas acontecem sempre. Não lote a sua agenda de compromissos, deixe sempre algumas horas reservadas para as atividades extras que possam surgir.
- Uso indevido da internet: ela veio para agilizar nosso dia, e não para tirar nosso foco dos afazeres importantes. Navegar horas e horas na internet sem fins especificados pode se tornar uma das maiores perdas de tempo, em vão. Sempre que se conectar, tenha em mente o que procura e por que procura.
- E-mail MSN: e-mail não foi feito para se trocar ideias e conversas. Seja objetivo ao escrever correspondências. Foque o assunto e solicite uma resposta. Se for urgente mesmo, por que não ligar? O e-mail deve e pode ser seu melhor aliado no trabalho, é uma ótima ferramenta para otimizar o cumprimento de suas atividades profissionais, mas é preciso saber usá-lo. Se você encaminha correntes, não está no caminho certo.
- Sem tempo para você: deixar de cuidar da pessoa mais importante da sua vida pode não ser uma boa ideia. Separe um tempo para você, pode ser um curso que lhe traga satisfação, ou a prática de exercícios. O importante é lembrar que as pessoas à sua volta precisam de você e, para ajudá-las, você precisa estar bem consigo mesmo.
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Turma de Banco de Dados
Turma de Banco de Dados
prof_manoelbessa@yahoo.com.br
fique a vontade para enviar dúvidas ou dar opiniões.
então vamos lá
carpe diem!!
terça-feira, 25 de maio de 2010
Show do Fernandinho
sábado, 1 de maio de 2010
terça-feira, 27 de abril de 2010
sábado, 24 de abril de 2010
I Have a dream
quinta-feira, 15 de abril de 2010
AUTOMÓVEIS X COMPUTADORES
Gates fez uma infeliz comparação da Indústria de
computadores com a automobilística e declarou: "Se
a GM tivesse evoluído tecnologicamente tanto
quanto a indústria de computadores evoluiu,
estaríamos todos dirigindo carros que custariam 25
dólares e que fariam 1000 milhas por galão (algo
como 420km/l)".
Então a General Motors divulgou o seguinte
comentário a respeito desta declaração:
SE A MICROSOFT FABRICASSE CARROS:
1) Toda vez que eles repintassem as linhas das
estradas você teria que comprar um carro novo.
2) Ocasionalmente, dirigindo a 100 Km/h, seu
carro, de repente, morreria na auto-estrada sem
nenhuma razão aparente, e você teria apenas que
aceitar isso, religá-lo (desligar o carro, tirar a
chave do contato, fechar o vidro, sair do carro,
fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro,
sentar-se ao banco, abrir o vidro, colocar a chave
no contato e ligar) e seguir adiante.
3) Ocasionalmente, a execução de uma manobra à
esquerda, poderia fazer com que seu carro parasse
e falhasse. Você teria então que reinstalar o
motor! Por alguma estranha razão, você aceitaria
isso também.
4) A Apple faria um carro em parceria com a Sun,
confiável, cinco vezes mais rápido e dez vezes
mais fácil de dirigir. Mas apenas poderia rodar em
5% das estradas.
5) Os indicadores luminosos de falta de óleo,
gasolina e bateria seriam substituídos por um
simples "Falha Geral ou Defeito Genérico".
6) Os novos assentos obrigariam a todos terem o
mesmo tamanho "default" de bunda.
7) Em um acidente, o sistema de airbag poderia lhe
perguntar: "Você tem certeza?" antes de entrar em
ação.
8) No meio de uma descida pronunciada, quando você
ligar o ar condicionado, o rádio e as luzes ao
mesmo tempo, ao pisar no freio apareceria uma
mensagem do tipo "Este Carro realizou uma operação
ilegal e será desligado"!
9) Se desligar o seu Carro98 utilizando a chave,
sem antes ter desligado o radio ou o pisca-alerta,
quando for ligá-lo novamente, ele iria checar
todas as funções do carro durante meia hora, e
ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo
novamente.
10) A cada novo lançamento de carro, você
teria que reaprender a dirigir, voltar à auto-
escola e tirar uma nova carteira de motorista.
11) Para DESLIGAR seu carro, você teria que
apertar o botão"Iniciar"...
O tio Bill bem que poderia ter ido dormir sem
essas.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Quais as diferenças entre o professor e o educador?
Em contra-partida, o modelo "aprender a aprender, aprendendo", pressupõe um tipo de relação interpessoal em que todos estão aprendendo uns com os outros, o tempo todo, há uma valorização dos saberes advindos das histórias dos sujeitos e suas experiências de vida, existe comunicação entre as pessoas, trazer para dentro da sala a vivência do aluno, contextualizar o que o aluno observa, mas não tem condições teóricas para explicar, este no meu ponto de vista é o educador.
sábado, 3 de abril de 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
domingo, 28 de março de 2010
Rousseau
sábado, 27 de março de 2010
DJJ Nossas Vidas
sexta-feira, 26 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
O pensamento filosófico de Sócrates, Platão e Aristóteles e sua influência na educação.
O idealismo que professava que educar é estimular o aluno a lembrar de verdades espirituais que ele já soube um dia, segundo Platão
O realismo e sua valorização no tocante ao potencial que existe em cada um de nós, que deve ser administrado e atualizado pelo educador, a partir da lógica e de métodos puramente racionais sem qualquer apoio em planos espirituais, herdados de Aristóteles.
Aqui esta o meu resumo em relação a esses pensadores e à educação, contribua com o seu,
abraços , Manoel Bessa.
"Pensar educação hoje é sem dúvida deixar de lado as verdades que julgamos ter e abrir espaço cotidianamente para diaolágar com nossos pares e assim assumir diversas vozes dentro de um só discurso, que se modifica através da história e do tempo se tornando vivo a partir de nossas interações."
Flávia Fliege.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Mulheres
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento.
Pablo Neruda.
Feliz dia das mulheres!
sábado, 6 de março de 2010
2010 - Tudo novo
Manoel Bessa
Novo ano...
Feliz ano novo aos usuários do blog, um novo tempo começa, 2025 está aqui, desejo a todos um ano de cheio de realizações, com lares...
-
No dia 12 de agosto de 2011, fui homenageado como paraninfo da turma que colou grau em Sistemas de informação , foi uma cerimônia bastante e...
-
Se você se frustrou ao tentar ouvir alguma rádio via internet no Ubuntu, não desanime, aqui vai uma dica. Algumas rádios online utilizam ...