sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
A lição da borboleta
O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
"Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar."
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
demonstração de racismo
New York Post se desculpa por caricatura
Nova Iorque - O jornal New York Post se desculpou nesta quinta-feira, após dois dias de protestos por conta de uma caricatura interpretada como comparação do presidente norte-americano Barack Obama com um chimpanzé baleado.
Um editorial foi publicado no seu site argumentando que o objetivo da charge era zombar da lei federal de estímulo econômico, mas que se alguém se ofendeu pela imagem, "nos desculpamos".
As desculpas aconteceram horas depois que manifestantes desfilaram em frente à sede do jornal, pedindo o fechamento do Post. O grupo afirmava que a caricatura remetia a estereótipos racistas que comparavam negros a macacos.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Demonstração do Windows 7
Dois jornalistas da ZDnet Austrália instalaram uma versão do GNU/Linux com KDE4 e foram para as ruas dizendo que era uma versão em demonstração do Windows 7. O vídeo está disponível no YouTube. É interessante ver a reação das pessoas e até mesmo seu entusiasmo, com a "nova" versão do Windows.
Aproveitando, esta é a primeira dica que publico que embute um vídeo do YouTube. É claro que por email você não vai conseguir ver o vídeo, é melhor ir no site assistir e comemorar este evento histórico :-)
Dois jornalistas da ZDnet Austrália instalaram uma versão do GNU/Linux com KDE4 e foram para as ruas dizendo que era uma versão em demonstração do Windows 7. O vídeo está disponível no YouTube. É interessante ver a reação das pessoas e até mesmo seu entusiasmo, com a "nova" versão do Windows.
Aproveitando, esta é a primeira dica que publico que embute um vídeo do YouTube. É claro que por email você não vai conseguir ver o vídeo, é melhor ir no site assistir e comemorar este evento histórico :-)
domingo, 8 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
ortografa!
O Ortografa! nasceu de uma súbita ideia quando o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa começou a ser adotado no início de 2009. A funcionalidade é simples: digite sua frase que o sistema procurará trocar as palavras para a ortografia correta. Caso ele não consiga — certamente por haver alguma ressalva — ele mostrará uma dica para você se guiar nos seus textos.
link para o site
ortografa
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Teste da Banheira....!
perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere, quarto particular ou enfermaria?
[Dedicado a todos que escolheram o balde]
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Fernandinho - Faz chover
PostgreSQL - backup
No console do PostgreSQL no Linux, digite o seguinte comando:
$ pg_dump
Onde:
- nome_da_base_de_dados: é o nome do banco de dados que você quer fazer o backup.
- nome_arq_texto_bkp: este vai ser o arquivo que guardará todas as informações do banco de dados.
OBS: Este comando faz uma exportação de todo o banco de dados, ou seja, dados e tabelas (estrutura).
Mas se você quiser exportar apenas uma tabela:
$ pg_dump
Isto faz uma exportação de uma tabela específica dentro do banco.
Para retornar o backup faça:
$ psql -e
Aprenda aqui como utilizar um repositório para instalar novos programas !
Com o novo repositório você não precisará baixar todos os CDs da distribuição, pois a totalidade dos programas, disponíveis nos mesmos, estão presentes no repositório.
Você poderá acrescentá-lo à sua lista de repositórios de duas formas alternativas (ou uma, ou a outra):
1ª acrescente ao arquivo de texto "sources.list", situado na pasta "etc -> apt", a seguinte linha:
deb http://repositorio-livre.wiki.br/estavel/ main contrib
2ª ou abra o "Synaptic", em "Desktop->Administração->Gerenciador de Pacotes Synaptic";
dentro do gerenciador vá em "Configurações->Repositórios";
Escolha "Novo";
em "URL" coloque "http://repositorio-livre.wiki.br/estavel";
em "Distribuição" escreva "main";
e em "Seção" escreva "contrib".
Terminado um dos passos anteriores, dentro do "Synaptic" clique em "Recarregar", ou abra o terminal em "Aplicações->Acessórios->Terminal" e digite "sudo apt-get update".
Feito isso o repositório estará pronto para ser utilizado.
Novo ano...
Feliz ano novo aos usuários do blog, um novo tempo começa, 2025 está aqui, desejo a todos um ano de cheio de realizações, com lares...
-
No dia 12 de agosto de 2011, fui homenageado como paraninfo da turma que colou grau em Sistemas de informação , foi uma cerimônia bastante e...
-
Se você se frustrou ao tentar ouvir alguma rádio via internet no Ubuntu, não desanime, aqui vai uma dica. Algumas rádios online utilizam ...