quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Golpe do cartão de débito
postei o testemunho aqui.
Atenção quem costuma usar cartão de débito 'CUIDADO' Novo trambique de posto de gasolina.
>
> Os 'caras' são no mínimo muito criativos!
>
> Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron. De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção! No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois, normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão. Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar à maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte: por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'ta faltando um número'. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia. Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma 'gentileza' e segura à máquina para digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fosse o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa. PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem DIRETO na sua conta!!! O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 400,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara. Sorte a minha que me atrapalhei com os dedos. Mas, OLHO VIVO PESSOAL!! Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
sábado, 24 de janeiro de 2009
DotCast
Um site com podcasts para download, tratando de temas polémicos, muito interessante mesmo, os caras e a menina são muito engraçados, este é o feed http://feeds.feedburner.com/dotgospel/dotcast, este é o link do site http://www.dotgospel.com/dotcast/, como eu não tenho rádio na minha casa, eu mesmo faço a minha programação, e estes podcasts fazem parte dela, valeu gente um abraço.
Manoel Bessa
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
A Bíblia e o celular
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se dessemos uma olhada nela várias vezes ao dia?
E se voltassemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...?
E se a usassemos para enviar mensagens aos nossos amigos?
E se a tratassemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a dessemos de presente às crianças?
E se a usassemos quando viajamos?
E se lançassemos mão dela em caso de emergência?
Mais uma coisa:
Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar.
Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim.
E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'! (Is 55:6)
JESUS...
O maior Homem na história, JESUS CRISTO , não teve nenhum empregado, no entanto chamaram-no Soberano.
Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no professor.
Não tinha nenhum medicamento, no entanto chamaram-no Doutor. Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no.
Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo.
Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram.
Foi enterrado num túmulo, no entanto vive hoje.
Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Arquivo de atualização CTF inválido
se você ao tentar atualizar o avg 8 você recebe esta mensagem da figura ao lado, faça o download do seguinte script
del_avg_ctf, rode o script vbs, e depois atualize o programa sem problemas.
valeu um abraço
Manoel Bessa
sábado, 3 de janeiro de 2009
11 sites de Games OnLine
Orisinal: Muito bom para crianças.
Web Sudoku: Este é um site dedicado aos viciados em Sudoku(quebra-cabeças baseado na colocação de números).
Games: Enigmas e outros jogos de Arcade podem ser encontrados no Jogos.com.
1980 Games: Um site dedicado aos maravilhosos clássicos dos anos 80.Miniclip Games: Uma enorme variedade de games online divididos em categorias.
Halloween Games Online: Que tal um jogo assustador de Halloween?
Fantasy Sports: Uma grande variedade de jogos de esportes e fantasia.
Teagames é um bom site para se encontrar jogos multiplayer.
PopCap Games: Uma imensa variedade de games online e também jogos para download.
AddictingGames: Se você estiver fazendo algum trabalho não entre!, pois provavelmente você não irá retoma-lo tão cedo.
C64s: Aqui você poderá encontrar grandes jogos como Commando, Bubble Bobble e Bruce Lee.
Afinando o violão
Um vídeo ensinando a afinar o violão, lembrando que tocar o violão afinado na afinação padrão é de extrema importância, esta afinação também pode ser conseguida utilizando um diapasão, afinador digital ou utilizando outro instrumento já afinado.
Ear master
Nomenclatura do violão
Boca » Orifício localizado no corpo do violão por onde o som se propaga. Braço » Parte do instrumento que da suporte a escala. Caixa de ressonância » Conjunto responsável pela amplificação do som. É formada basicamente pelo fundo, faixas e tampo, no caso dos violões Munhoz® encotramos varetas em seu interior. Casas » Indicam exatamente a localização das Notas musicais no caso do violão e de outros instrumentos “temperados”.
Cavalete » Serve para prender as cordas e suporte para o rastilho. Dica: fica bonito quando feito do resto do ébano que geralmente sobra da escala. Cordas » Parte fundamental onde se originam as notas musicais. Escala » Fixada no braço e na maioria das vezes no tampo, o que atrapalha a performance do mesmo. Da suporte ás casas e aos trastes. Faixas » São as laterais do violão, geralmente feita da mesma madeira do fundo.
Fundo » Componente fundamental da caixa de ressonância. Mão » Encontrada na parte superior do braço, serve de suporte para o mecanismo das tarachas. Mosaico » Feito de minúsculos pedaços de madeira serve de ornamentação. Pedacinho » Muito utilizado para igualar a altura do braço á altura do fundo. Pestana » Uuma pequena barra de osso, plástico ou madrepérola, fixada entre o início do braço e a cabeça. Possui um pequeno sulco entalhado para a passagem de cada corda. Isso permite o posicionamento correto das cordas. A pestana serve para apoiar as cordas na extremidade do braço. É o ponto de origem do comprimento das cordas e muitos o consideram como o traste zero. Rastilho » Parte do instrumento que se apoia as cordas presas ao cavalete. Osso ou marfim são incomparáveis e fornecem grande apoio as cordas, por serem inflexiveis e rígidos não absorvem as ondas ao contrário de alguns materias utilizados hoje em violões baratos que absorvem o som por ser flexível.
Tampo » Corresponde ao corpo do violão. Onde a sonoridade varia de acordo com o tamanho, formato, madeira usada na confecção do instrumento etc. Experimentos recentes que moldaram um violão de diversos materiais e combinaram com diversos tipos de tampos, sugerem que o tampo é o grande responsável pela sonoridade o resto influencia muito pouco. (na sonoridade é claro). Lembrando que uma escala de madeira dura como o ébano e o pau-brasil preservam as vibrações do tampo e ai vai…. mas o tampo que da a palavra final. Tarachas » Tem a finalidade de alcançar a afinação correta, afroxando ou apertando as cordas, conforme a necessidade. Trastes/Trastos » São pequenas barras de metal (geralmente alpaca ou ligas de níquel) montadas sobre a escala e que definem os pontos exatos em que a corda deve ser dividida para obter cada uma das notas. Quando o músico encosta o dedo sobre uma corda ela pousa sobre a escala e fica apoiada sobre o traste. O comprimento vibrante da corda passa a ser aquele entre o traste e o rastilho. Os trastes são montados nos instrumentos modernos para permitir que as guitarras tenham temperamento igual. Conseqüentemente a razão entre as distâncias de dois trastes consecutivos é , cujo valor numérico é aproximadamente 1,059463. Como essa razão é aplicada sucessivamente a cada intervalo, isso explica porque as casas próximas à pestana são mais largas que aquelas próximas ao corpo do instrumento. O 12º traste divide a corda exatamente na metade e o 24º (se existente) divide a corda em um quarto do comprimento total (entre a pestana e o rastilho). Cada doze trastes representam um intervalo de exatamente uma oitava.
nomenclatura da guitarra
Nomenclatura - Cabeça, Carrilhões(tarraxa), Pestana, Braço, Escala, Trastes, Cordas, Corpo, Cavalete, Ponte, Potenciómetros, Pickups, Switch.
Cabeça: é responsável pela fixação dos carrilhões, usados para afinar o instrumento. A cabeça é fixada na extremidade do braço formando um pequeno ângulo para facilitar o posicionamento das cordas sobre a pestana. Em geral é feita da mesma madeira do braço e entalhada com diversos motivos decorativos.
Carrilhões(tarraxa): são mecanismos compostos de um eixo sobre o qual a corda é enrolada e uma engrenagem que permite girá-lo com os dedos até obter a tensão correta de cada corda. As engrenagens garantem uma relação de forças tal que impedem o afrouxamento das cordas durante a execução. Na maior parte das guitarras há três carrilhões de cada lado da cabeça. Em algumas guitarras elétricas é utilizada a configuração de seis cravelhas em linha em um dos lados da cabeça.
Pestana: é uma pequena barra de osso ou plástico, fixada entre o início do braço e a cabeça. Possui um pequeno sulco entalhado para a passagem de cada corda. Isso permite o posicionamento correto das cordas. A pestana serve para apoiar as cordas na extremidade do braço. É o ponto de origem do comprimento das cordas e muitos o consideram como o traste zero. Hoje, em alguns modelos de guitarras elétricas, há pestanas especiais que possuem travas, como parafusos, que impedem que o instrumento seja desafinado na execução de alavancadas (vibratos artificiais).
Curso de violão e guitarra
Manoel Bessa
Novo ano...
Feliz ano novo aos usuários do blog, um novo tempo começa, 2025 está aqui, desejo a todos um ano de cheio de realizações, com lares...
-
No dia 12 de agosto de 2011, fui homenageado como paraninfo da turma que colou grau em Sistemas de informação , foi uma cerimônia bastante e...
-
Se você se frustrou ao tentar ouvir alguma rádio via internet no Ubuntu, não desanime, aqui vai uma dica. Algumas rádios online utilizam ...