sábado, 30 de agosto de 2008

Seu Gmail de Cara Nova!



O GMail Redesigned é uma extensão para o Firefox capaz de mudar o estilo do Gmail e do Google Calendar.
Para quem já está cansado daquele visual básico de sempre, vale a pena o download!
Download: firefox/addon/8434

Instalar linux no notebook cce - parte I


Depois de várias tentativas de instalar o linux no notebook cce, finalmente consegui, depois de passar pelas distribuições: kurumin ng, open suse, fedora, etc, sem obter sucesso, o debian foi a salvação da lavoura, nenhuma das distribuições reconheceu o hd, algumas já travaram de cara, o debian testing , link foi o único que me permitiu formatar o hd, na instalação ele identificou o meu hd como sdb , quando na verdade era sda, depois da instalação coloquei o cd do satux linux que veio com o computador em live cd, e alterei o arquivo /boot/grub/menu.lst trocando a informação sobre o hd, alterei também o arquivo /etc/fstab, depois eu continuo até breve...

double stops

sweep


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Usuários de computadores estão digitalizando livros sem saber


Milhões de usuários de computadores estão digitalizando o equivalente a 160 livros diariamente com uma precisão superior a 99%, ainda que a maioria deles não saiba que está ajudando nesta tarefa hercúlea.

Captcha útil

O trabalho começou há cerca de um ano, quando pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, colocaram no ar o reCAPTCHA. CAPTCHA é o nome daquele monte de letras e números embaralhados que se deve digitar para se cadastrar em um site ou para confirmar o envio de um correio eletrônico.

Em vez de ser uma mera medida de segurança que os sites utilizam para evitar a ação de spammers, o reCAPTCHA mostra palavras de verdade capturadas de livros por meio de scanners e que não puderam ser interpretadas pelas ferramentas de reconhecimento de caracteres, os chamados OCR (Optical Character Recognition).

Reconhecimento de palavras

Mas como o programa sabe que o usuário digitou a palavra correta? O sistema funciona assim: o software do reCAPTCHA pega uma palavra conhecida e outra que não foi reconhecida pelo OCR, e apresenta ambas ao usuário. Se o usuário interpretou corretamente a primeira, o programa assume que a segunda também foi interpretada corretamente. O mesmo conjunto é apresentado seguidamente a vários usuários, até que, estatisticamente, ele tenha certeza de que a palavra foi mesmo reconhecida.

Milhares de sites ao redor do mundo já adotaram o reCAPTCHA, que é gratuito. Durante seu primeiro ano de funcionamento, 1,2 bilhão de captchas foram resolvidos e mais de 440 milhões de palavras foram corretamente decifradas. Isso equivale à digitalização de 17.600 livros.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Instalar windows xp no notebook cce



Para problemas de instalação dos Sistemas Operacionais: Windows Vista, Windows XP, ou Linux referente aos Notebooks modelos “J” e “W” das linhas Win, Win Star e Win Duo.

clique aqui

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Menor harmônica


A diferença entre a escla menor harmônica e a escala menor melódica é o VI grau, respectivamente menor e maior.

Lá menor harmônica : Lá - si - dó - ré - mi - fá - sol# - lá

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Seja bem-vindo Júlio César


Seja bem-vindo Júlio César

Lançado o Kurumin NG 8.06 Final


Saiu uma nova versão do kurumin, particularmente em casa eu utilizo o kurumin e acho uma excelente distribuição, abaixo o link para download com torrent, ainda não terminei de baixar, assim que conseguir testar falarei mais a respeito.
link com torrent

Apt-get autenticado em servidor proxy

Em linha de comando digite uma por vez:

$ http_proxy="http://usuario:senha@:porta"
$ ftp_proxy="http://user:password@:porta"

$ export http_proxy ftp_proxy

Para deixar estes comandos como padrão do usuário, insira estas linhas no final do arquivo ~/.profile. Para deixar como padrão de todos os usuários do sistema, /etc/profile.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Windows x Linux: quem está vencendo?

As torcidas dos sistemas operacionais, cada uma do seu lado, sacodem bandeiras, lançam rojões e bradam que seus sistemas são melhores.
Enquanto o povo de Redmond não se diz ameaçado pela "marcha dos pinguins", linuxistas do mundo inteiro apregoam orgulhosos que a dominação mundial é iminente e que acontecerá breve.
Tem estatísticas bem detalhadas no site com gráficos e imagens que nos passam uma melhor idéia desta grande corrida.
Qual a verdade? Leia este artigo e acompanhe alguns dados que podem ser esclarecedores para ambos os lados.

Confira: http://lonelyspooky.com/2008/08/09/windows-x-linux-quem-esta-vencendo/
ref: http://tudoqueeutenho.blogspot.com/

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Segredos do Google


Digite no campo de pesquisa do google o seguinte texto:
Google easter egg
clique em "estou com sorte", e tenha uma surpresa.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Google disponibiliza livros completos para download

O Google colocou no ar o Google Book. Neste sítio, os internautas poderão fazer o download e imprimir na íntegra diversos livros, cujos direitos autorais expiraram, escritos por grandes autores, como Dante, Victor Hugo e William Shakespeare.

A busca pode ser realizada no link books google Para verificar se o livro está disponível por inteiro, basta clicar na opção "full view". Através deste projeto, o Google disponbilizará clássicos da literatura mundial para um grande contigente de pessoas. O Google informou que a opção não está disponível para obras protegidas por direitos autorais.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Apostilas completas do OpenOffice


Se você precisa aprender a trabalhar com o OpenOffice, o site do metrô de São Paulo disponibilizou um material excelente sobre o assunto, link abaixo:
metrô de São Paulo

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Coisas importantes a aprender com a arca de Noé



1ª – Não perca o barco;
2ª – Lembre-se que estamos juntos no barco; estamos nas mesmas condições.
3ª – Prepare-se com antecedência. Não estava chovendo quando Noé construiu a arca.
4ª – Mantenha-se em boas condições físicas. Quando você tiver 600 anos, talvez lhe peçam para fazer algo muito grande e importante.
5ª – Não faça caso das críticas; siga em frente com o trabalho por fazer.
6ª – Edifique seu futuro em terreno seguro.
7ª – Para sua segurança, ande acompanhado.
8ª – A velocidade nem sempre tem vantagem. Os caracóis estavam a bordo com os leopardos.
9ª – Quando se sentir pressionado dê um tempo.
10ª – Lembre-se, a arca foi construída por gente comum; o Titanic por profissionais.
11ª – Não importa quão forte seja a tempestade, se você está com Deus sempre lhe espera um arco-íris.


Fonte: Boletim de Amor e Vida n° 75, Agosto de 2008

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Testando o linux sem compromisso

Live CD é um CD que contém um sistema operacional (GNU/Linux, BSD ou outro) que não precisa ser instalado no disco rígido do usuário uma vez que o sistema operacional completo é executado diretamente a partir do CD e da memória RAM. A maioria dessas distribuições também permitem que se instale o sistema operacional no disco rígido com as mesmas configurações do sistema que roda no CD, caso o usuário deseje. uma excelente distribuição para se experimentar é a Big Linux ,atualmente na versão 4.

Os melhores podcasts do spotify